A BROCHURA DIGITAL DE MAIO FALA DE SEXTING E STALKING
2021-05-17

Sexting e Stalking são os temas abordados na nova Brochura digital, criada pela Fundação Altice, no âmbito do Programa Comunicar em Segurança.Sexting e Stalking são os temas abordados na nova Brochura digital, criada pela Fundação Altice, no âmbito do Programa Comunicar em Segurança.

Sexting significa o envio, pela Internet, de fotografias ou vídeos íntimos e até eróticos. Funciona como uma forma de sedução online, uma prática relativamente comum entre os adultos, que pode ser saudável, porém, também, se verifica a sua utilização entre jovens e adolescentes que, na maioria das vezes, não estão conscientes para o impacto que uma fotografia ou vídeo íntimo pode ter em poucos minutos, bem como as consequências negativas que daí podem advir.

Efetivamente, este tipo de prática, pode conduzir a consequência bastante nefastas, como, por exemplo, cyberbullying, Stalking (perseguição), que podem conduzir a estados de ansiedade e até depressão.

Consulte aqui a brochura e fique a saber mais sobre este assunto, bem como a identificação de dicas e sugestões que ajudam a ter consciência do que pode e deve fazer se confrontado/a com uma situação de Sexting e Stalking.

© Todos os direitos reservados.