COLEÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA EM VIEIRA DO MINHO
2017-05-19

No passado dia 18, Vieira do Minho abriu a porta a uma Exposição de Arte Contemporânea da Coleção da Fundação Portugal Telecom. São 14 obras de 13 artistas plásticas.

Pode dizer-se ser uma exposição no feminino que foi inaugurada na Casa Museu Adelino Ângelo, pelo Presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, e por um dos fundadores da Altice, dona da PT, Sr. Armando Pereira.

A exposição envolve 13 artistas plásticos contemporâneos portugueses e 14 obras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação PT e vai estar patente ao público na sala principal da Casa Museu Adelino Ângelo. O evento de inauguração contou com a presença de representantes da Fundação PT e de várias entidades locais convidadas.

Esta segunda exposição, organizada pela Fundação PT, baseia-se exclusivamente em obras desenvolvidas por artistas mulheres, entre os anos de 1987 a 2015. De acordo com Mónica Constantino, da Fundação PT e curadora desta exposição, “As diversas obras presentes testemunham o diálogo das diferentes gerações das autoras e são impressas em diferentes suportes e técnicas, traduzindo as vivências e reflexões sobre o pensamento cultural feminino, com uma mistura de sensualidade, ironia, provocação, romantismo, sedução, mistério e revelação”.

A divulgação das obras desta coleção privada de arte contemporânea é, acima de tudo, um ato de partilhada Fundação Portugal Telecom que pretende contribuir deste modo para o enriquecimento da oferta cultural do país e para a disseminação do conhecimento sobre arte. Esta exposição procura estar ao alcance de todos, dando uma perspetiva esclarecedora da obra de cada artista e promovendo reflexões sobre importância do papel das artes na existência contemporânea coletiva.

Veja aqui o vídeo de inauguração da exposição

© Todos os direitos reservados.