A exposição envolve 13 artistas plásticos contemporâneos portugueses e 14 obras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação PT e vai estar patente ao público na sala principal da Casa Museu Adelino Ângelo. O evento de inauguração contou com a presença de representantes da Fundação PT e de várias entidades locais convidadas.
Esta segunda exposição, organizada pela Fundação PT, baseia-se exclusivamente em obras desenvolvidas por artistas mulheres, entre os anos de 1987 a 2015. De acordo com Mónica Constantino, da Fundação PT e curadora desta exposição, “As diversas obras presentes testemunham o diálogo das diferentes gerações das autoras e são impressas em diferentes suportes e técnicas, traduzindo as vivências e reflexões sobre o pensamento cultural feminino, com uma mistura de sensualidade, ironia, provocação, romantismo, sedução, mistério e revelação”.
A divulgação das obras desta coleção privada de arte contemporânea é, acima de tudo, um ato de partilhada Fundação Portugal Telecom que pretende contribuir deste modo para o enriquecimento da oferta cultural do país e para a disseminação do conhecimento sobre arte. Esta exposição procura estar ao alcance de todos, dando uma perspetiva esclarecedora da obra de cada artista e promovendo reflexões sobre importância do papel das artes na existência contemporânea coletiva.
Veja aqui o vídeo de inauguração da exposição