terça-feira  |19 de outubro - Oficina online "Todos Podem Ler"

segunda-feira | 25 de outubro - Mesa Redonda Projetos "Todos Podem Ler 2010-2021", Bibliotecas Escolares Mais Inclusivas; Oficina Magic Contact

terça-feira | 26 de outubro - Oficina Grid 3 e Boardmaker

A Fundação Altice volta a apoiar o seminário “Acessibilidade e Tecnologias de Apoio à Educação”, organizado pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Este seminário tem como finalidade apresentar à comunidade escolar regional as atividades desenvolvidas na área das tecnologias adaptadas na educação, nomeadamente, o trabalho desenvolvido pelas bibliotecas escolares.

No dia 25 de manhã, Ana Estelita, diretora da Fundação Altice entregará equipamento de acessibilidade a 4 bibliotecas escolares da Madeira, seguindo-se uma mesa redonda sobre programa "Todos Podem Ler 2010-2021". À tarde, será realizada uma oficina sobre a aplicação Magic Contact, desenvolvida pela Fundação Altice.

No dia 26 será realizada uma oficina "Grid3 e Boardmaker". A dinamização será assegurada pela Anditec e pela Fundação.

As oficinas/formações destinam-se a professores e bibliotecários do Ensino Especial.

VII ARRAIAL SOLIDÁRIO

quinta-feira, 29 Junho 2017

Das 18:00 às 23:30

Faro

A APPC de Faro, vai realizar nas suas instalações (Rua da Guiné Bissau 2, Faro), o VII Arraial Solidário, com vista à angariação de fundos para a restauração do pavimento da sala de integração sensorial, um espaço de reabilitação com equipamentos destinados a estimulação sensorial, à consciencialização corporal e ao movimento, sob a orientação de um terapeuta.

© Todos os direitos reservados.