Sessões de sensibilização nas escolas

O programa Comunicar em Segurança faz sessões de sensibilização às boas práticas de utilização de equipamentos eletrónicos online, procurando promover maiores níveis de conhecimento nas áreas da literacia digital.

Os conteúdos do programa Comunicar em Segurança estão adaptados a diversas  faixas de utilizadores e especilamente dirigidos a estudantes de vários níveis de ensino, a pais ou encarregados de educação, e a séniores.

As sessões de sensibilização são realizadas por voluntários do universo da Altice Portugal, especialmente preparados para o efeito, e a realização destas sessões é feita mediante uma inscrição prévia de cada escola ou instituição interessada. A inscrição poderá ser feita por qualquer professor que reconheça interesse e disponibilidade da instituição para receber o Programa Comunicar em Segurança.

Antes de testemunhar situações assim

Inscrições nas sessões

As inscrições estão abertas durante todo o ano letivo e a insrição deve ser feita com a antecedência de, pelo menos, um mês da realização da sessão a que se propõe, de modo a garantir a organização e a deslocação de um voluntário para a sua concretização.

Após a inscrição, a escola será contactada para confirmar a disponibiidade para a realização da sessão.

A confirmação de cada sessão ficará sujeita à existência de voluntarios disponíves para o local proposto

Para se inscrever, descarregue o formulário, preencha-o e envie-o para o email comunicaremseguranca@telecom.pt

O programa Escola Segura da PSP também integra o Comunicar em Segurança

A Polícia de Segurança Pública - PSP é parceira da Fundação Altice, na dinamização do programa Comunicar em Segurança e também realizam sessões  de sensibilização nas escolas abrangidas pelas equipas da Escola Segura da PSP.

Uma vez que as sessões realizadas por voluntários da Altice Portugal são autonómas das sessões promovidas pela PSP, caso pretenda a realização de sessões pelos agentes da PSP- Escola Segura, o contacto deverá ser efectuado diretamente entre a escola e os agentes da  PSP-Escola Segura.

© Todos os direitos reservados.