Soluções tecnológicas de acessibilidade

Reconhecendo que a tecnologia comporta a nobre vocação de potenciar a qualidade de vida de todos, e em especial dos que têm necessidades específicas de comunicação, a Fundação Altice tem procurado contribuir ativamente para o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo de toda da sociedade portuguesa, num movimento baseado em parcerias setoriais e alinhado com a estratégia Europa 2020.

A Fundação Altice procura endereçar a importância do acesso de todos à educação, e à vida ativa e social, através de soluções de tecnologia, colocando ao serviço dos vários setores da sociedade o know-how da Altice Portugal e dos seus parceiros, a experiência, e as suas valências ao nível da investigação e do desenvolvimento de ferramentas de inclusão digital.

Apresenta, por isso, um portefólio completamente diferenciador, sem igual na sociedade portuguesa, com soluções de comunicação adaptadas a cidadãos com necessidades específicas, com deficiência ou em circunstâncias de vulnerabilidade, possibilitando o seu acesso à atividade escolar, profissional e social, numa lógica assente na acessibilidade de todos.

Estas soluções ajustam-se às necessidades específicas de cada um, induzindo novos graus de autonomia e autoconfiança e facilitando o respetivo relacionamento e a participação mais ativa na sociedade.

Estas soluções destinam-se preferencialmente a apoiar cidadaõs com necessidades específicas, através das instituições especializadas que os integram e vocacionadas para lhes criar condições globais de autonomia capazes de contribuir para a respetiva inclusão social e escolar.

Soluções para limitações relacionadas com a fala

Soluções para limitações do sistema neuromotor

Soluções para situações relacionadas com a função cognitiva

Soluções para incapacidades relacionadas com a audição

Soluções para incapacidades relacionadas com a visão

© Todos os direitos reservados.