Grid 3

O Grid 3 é um software adequado a utilizadores com limitações neuromotoras, cognitivas ou da fala.  A utilização deste software poderá necessitar de ser complementada com acessórios adaptados à especificidade da limitação do seu utilizador e está preparado para ser utilizado num equipamento com o sistema operativo Windows (exceto Windows RT).

Principais funcionalidades

Comunicação por Símbolos - Dezenas de quadros de comunicação disponíveis na altura da instalação e milhares online. Possibilidade de personalizar e criar novos quadros de comunicação.

Comunicação por Texto - Teclados personalizados com predição, imagens, entre outros. Os teclados de escrita foram criados a pensar nas diferentes limitações dos utilizadores.

Controlo do Computador e ambiente - Acesso a todas as ferramentas necessárias para controlar o computador e o ambiente que o rodeia.

Aprendizagem Interativa - Inclui atividades já criadas que permitem aquisição de competências através de jogos Causa-Efeito, Escolhas, Desafios e Cenários.

Acessível a Todos - O GRID 3 é compatível com todas as interfaces alternativas de acesso ao computador, nomeadamente, manípulos e câmara de controlo pelo olhar.

OBS: O Grid 3 vem com um conjunto standard de símbolos SPC.

Preços

Clientes em geral ( PVP com IVA a 6%) : € 599,00

Clientes com Necessidades Especiais  (PVP com IVA a 6%): €  180,00

Perguntas frequentes

1. Onde é que posso adquirir o Grid 3?

Dirigindo-se a uma das Lojas MEO

2. O Grid 3 pode ser adquirido por uma instituição?

Sim, desde que cumpra os requisitos descritos na pergunta 3.

3. Como posso adquirir o Grid 3 subsidiado pela Fundação Altice?

• Pessoas particulares devem ser portadores de:

i) Certidão Multiuso (incapacidade igual ou superior a 60%), ou cartão de sócio efetivo de uma instituição representativa de deficientes;

ii) Bilhete de Identidade + Número de Identificação Fiscal (NIF) ou Cartão do Cidadão.

• Pessoas coletivas devem ser portadores de

Estatutos que demonstrem estar constituídas como instituições de solidariedade, e que exerçam atividade na área de apoio a pessoas com necessidades especiais.

• Outras instituições não lucrativas (por exemplo escolas)

Mediante apresentação de autorização emitida pela Fundação Altice.

Caso o cliente não tenha autorização, deverá fazer o pedido à fundação Altice para o email: programa-inclui@telecom.pt

4. Este produto tem alguma limitação em termos de quantidade?

Não.

5. O que é a Certidão Multiuso e onde poderei obtê-la?

A Certidão Multiuso emitida nos termos do decreto-lei nº 174/97 de 19 de Julho é um comprovativo da incapacidade ou deficiência do seu portador e deverá ser solicitada à delegação de saúde da área da residência da pessoa com incapacidade.

6. Necessito de um orçamento para um organismo público (Segurança Social, IFP, outros). Como posso obter?

As lojas MEO e a Fundação não emitem orçamentos. Para mais informações por favor envie um email para programa-inclui@telecom.pt.

7. Onde poderei obter mais informações sobre produtos e serviços de acessibilidade às comunicações para pessoas com Necessidades Especiais e sobre a respetiva subsidiação pela Fundação Altice Portugal?

Linha Direta - 800 206 206 (dias úteis das 09h00 às 18h00);

Email - programa-inclui@telecom.pt

© Todos os direitos reservados.