CAMPUS by Fundação Altice

A plataforma CAMPUS by Fundação Altice foi expressamente desenhada para utilização em contextos educativos, privilegiando a construção de comunidades.

Pretende constituir-se como um espaço de partilha de recursos, estratégias e ferramentas de comunicação adequadas a cenários de educação online e a distância. Pretende ainda colocar em contacto, de forma rápida e eficaz, docentes, alunos e encarregados de educação.

Baseia-se num conjunto de funcionalidades típicas das redes sociais, aliadas a outras funcionalidades mais próximas das plataformas institucionais de apoio ao processo de ensino e aprendizagem. A sua organização base são as comunidades, onde um conjunto de utilizadores partilha um espaço comum. Esse espaço pode ser organizado em diferentes contextos através dos grupos de comunicação e os blogues. São disponibilizadas funcionalidades que permitem a partilha de textos, fotografias, vídeo e ficheiros, que podem ser comentados por todos os membros da comunidade. Existe também um chat que permite a comunicação direta entre os utilizadores ou a conversação ao nível da comunidade e dos grupos. O Campus tem várias regras de privacidade que permitem completo controlo sobre quem vê o que se publica, desde uma partilha privada à disponibilização pública.

Aceda ao CAMPUS e viva uma experiência diferente.

© Todos os direitos reservados.