Núcleos Fundação Altice

Os Núcleos Fundação Altice têm como principal objetivo a inclusão social e o incremento da autonomia dos cidadãos com necessidades especiais através de soluções tecnológicas de acessibilidade às comunicações adaptadas a cada tipo de deficiência ou incapacidade e à respetiva capacitação para uma maior qualidade de vida.

Os Núcleos Fundação Altice são criados, em regra, no quadro dos programas de reabilitação e de desenvolvimento de competências levados a cabo pelas estruturas locais de apoio, como hospitais, IPSS e escolas de ensino básico, secundário e universitário.

São centros abertos à comunidade no âmbito de parcerias estabelecidas entre a Fundação Altice e IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) e órgãos da Administração Pública, designadamente Ministérios da Educação e da Saúde, equipados com tecnologias de apoio apropriadas a cada tipo de deficiência ou incapacidade.
Ciente de que a formação é um aspeto fundamental na eficiência dos serviços prestados, a Fundação Altice promove e assegura cursos de formação a técnicos das instituições parceiras, presencial e à distância, de modo a garantir a utilização mais adequada das soluções tecnológicas disponibilizadas.

Atualmente, existem ao longo de todo o país, 254 Núcleos Fundação Altice, destinados à reabilitação e desenvolvimento de competências pessoais, à inclusão escolar e profissional, e à acessibilidade em espaços públicos.

© Todos os direitos reservados.