Parceria com a Rede de Universidades Séniores ( RUTIS)
O aumento da população idosa é uma realidade da atual sociedade, tornando-se necessário refletir acerca das políticas sociais, para que os idosos sejam também um grupo de cidadãos info-incluídos.
A inclusão dos séniores na Sociedade revela-se importante para um envelhecimento ativo, pois a falta de acesso ou de compreensão tecnológica interfere de forma significativa na sua integração e participação em muitos dos processos de sociais da atualidade.
De forma a promover o desenvolvimento de competências digitais nesta faixa de população, a Fundação Altice, estabeleceu um protocolo de colaboração com a RUTIS (Rede de Universidades Séniores), que engloba a dinamização de ações formativas e de sensibilização na área das tecnologias de informação e comunicação.