Comunidade Sénior

Sabendo que Portugal é um dos países mais envelhecidos da Europa, a Fundação Altice, procura apoiar a vida ativa da comunidade sénior, através de parcerias com instituições ligadas à promoção do bem-estar desta comunidade.

A esperança média de vida tem aumentado significativamente, o que é positivo, mas isso nem sempre é acompanhado pelo aumento da vida saudável e de estruturas de suporte à melhor qualidade de vida. E esse é o desafio para as instituições, para as famílias e para os seniores!

O Programa Esta lá Está bem?  é um Programa da Fundação Altice que visa acompanhar esta comunidade.

Está lá? Está bem?

O Programa Está Lá? Está Bem? é um programa de voluntariado empresarial da Fundação Altice, de apoio a seniores, desenvolvido em parceria com Organizações de Solidariedade Social, e que se baseia na criação de uma relação telefónica (eventualmente presencial) entre voluntários da Altice Portugal e cidadãos idosos em situação de dependência ou isolamento social, previamente identificados como tal, pela entidade de que são membros.

O contacto telefónico é efetuado semanalmente, com a duração de uma hora, e o tempo de relacionamento é dedicado a estimular a auto estima e o sentido de pertença, além de procurar identificar eventuais situações de fragilidade adicional na pessoa acompanhada que, caso aconteça, serão de imediato relatadas à respetiva instituição. Este programa prevê, igualmente, encontros festivos entre voluntários e idosos das várias instituições, com o objetivo de diversificar as relações pessoais e proporcionar momentos de convívio e troca de experiências.

© Todos os direitos reservados.