Quem Somos

A Fundação Altice Portugal é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem por objetivo concretizar o compromisso de responsabilidade social da Altice Portugal.

Promove o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, de um modo sustentável e responsável nas geografias onde a Altice está presente em Portugal, procurando contribuir para a capacitação de instituições, para a inclusão social da população em risco de exclusão e para a dinamização da cultura e das artes.

Áreas de Intervenção

A Fundação Altice Portugal promove as Tecnologias de Informação e Comunicação, nomeadamente a utilização destas para elevar o patamar de excelência da sua intervenção social nas áreas da Educação, da Saúde, do Empreendedorismo e da Acessibilidade às Comunicações.

Recorrendo a soluções tecnológicas de acessibilidade, disponibiliza um leque vasto de produtos inovadores que põe ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais.

A Fundação Altice propõe-se agregar um conjunto alargado de contribuições relevantes através da participação dos seus parceiros, clientes e colaboradores nos projetos que dinamiza.

Apoia e promove iniciativas diversas e financia projetos que evidenciem ter capacidade para melhorar as condições e serviços nas áreas da Educação, da Literacia Digital, do Empreendedorismo e do Bem-Estar das populações em situação de elevada vulnerabilidade, além de apoiar a língua portuguesa, as artes e a cultura de raiz nacional.

A Fundação Altice Portugal procura ter uma conduta transparente, disponibilizando um processo de candidaturas aos seus apoios, baseado em critérios claros e objetivos, que lhe permite identificar os pedidos de financiamento mais alinhados com os seus eixos de intervenção e com maior potencial de impacto na melhoria das condições de vida e da inclusão social das populações carenciadas ou em situação de vulnerabilidade.

© Todos os direitos reservados.