O melhor site do mundo para ensinar ou aprender tudo o que quiser, de forma gratuita e à distância de um click!

Criado em 2006 pelo americano Salman Khan, o site Khan Academy, agora traduzido para português europeu, e disponibilizado pela Fundação Altice Portugal, oferece gratuitamente vídeos e exercícios interativos disponíveis a qualquer hora do dia. Basta ter um equipamento (computador/tablet/smartphone) com acesso à Internet! Com forte enfoque na matemática, os conteúdos podem ser usados por qualquer pessoa, quer se trate de um estudante, professor, encarregado de educação ou de um mero curioso.

Veja aqui  o vídeo de apresentação da Khan Academy em português europeu!

Com um ensino personalizado, esta plataforma reconhece os conhecimentos que cada estudante já detém e sugere os que precisa. Para além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho dos seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um.

Veja aqui  o vídeo que explica a utilização da plataforma - Khan Academy, passo a passo!

Além da plataforma de vídeos e exercícios interativos, a Fundação Altice Portugal também oferece workshops gratuitos nas escolas, formando professores não só para que usem a plataforma no dia-a-dia com os seus alunos, mas também para que compartilhem esse conhecimento com outros educadores.

Ensinar ou aprender na era da educação digital é um desafio onde todos podemos participar! Aceda aqui à plataforma interativa Khan Academy.

"Eu ensino da forma como gostaria de ter sido ensinado..."  Salman Khan

Parceiros do projeto

Nos conteúdos

Sociedade Portuguesa de Matemática
Sociedade Portuguesa de Física
Sociedade Portuguesa de Química
Inoveduc

Nas escolas

Associação Professores de Matemática
CONFAP

EDUCOM
Direção Geral da Educação

Esclarecer dúvidas

Peça esclarecimentos enviando um email para fundacao@telecom.pt

© Todos os direitos reservados.