Os recursos digitais de qualidade são cada vez mais um incentivo para quem quer ensinar!

Os Professores são essenciais para uma educação de qualidade e os recursos tecnológicos são imprescindíveis para a educação na era digital. Usar a Khan Academy em sala de aula ou como complemento à matéria dada, é um desafio fácil de aceitar.

Pode entrar na plataforma, criar turmas e acompanhar o processo de aprendizagem de cada aluno em tempo real, monitorizando os vídeos visualizados e os exercícios resolvidos. Rápida e facilmente, o professor consegue identificar o nível de conhecimentos atingido por cada aluno e fazer atribuições de conteúdos a praticar. Com esta ferramenta, o professor fica a conhecer a melhor forma de apoiar a aprendizagem de cada um.

Para facilitar a utilização da plataforma, estão disponíveis abaixo Guiões Rápidos para o primeiro contacto com estes recursos, onde encontra sugestões sobre a melhor forma de criar as suas turmas, de metodologias a seguir e explicações sobre o funcionamento das ferramentas de acompanhamento do desempenho dos seus alunos.

Poderá ainda consultar abaixo o Diretório de Conteúdos, onde estão descriminados, por ano de escolaridade, todos os conteúdos da plataforma.

A Fundação Altice Portugal pretende levar a Khan Academy a todo o país e, para o efeito, promove sessões práticas gratuitas aos professores da sua escola.

Em 2016/17 e 2017/18 - em parceria com a Direção Geral da Educação e com a EDUCOM - decorreu um projeto-piloto com o objetivo, entre outros, de experimentar os recursos da Khan Academy e a sua adequação às condições específicas de ensino e aprendizagem nas escolas portuguesas.

Diretórios de Conteúdos

Guiões Rápidos

© Todos os direitos reservados.