miOne. A vida em comunidade... Para mim. Para si. Para todos!

miOne é a comunidade online que une vários alunos e professores das Universidades Seniores Portuguesas e outros mais ou menos seniores que a estes se queiram juntar.

Para além de constituir um espaço de interação social, de partilha de informação e atividades entre membros da comunidade a distância, oferece um conjunto de serviços de comunicação, saúde, turismo, e notícias.

Rumo à descoberta, e em sintonia com as necessidades e interesses deste público-alvo muito específico, algumas das actividades que poderá concretizar no miOne são:

• Encontrar familiares e amigos que partilham dos mesmos interesses e que interagem entre si, por exemplo, grupos de Viagens, Notícias, Receitas, Jogos ou Desporto;
  • Partilhar notícias, reagir e manifestar opinião;
  • Descobrir novos lugares e agendar a próxima viagem; e
  • Consultar informação sobre saúde.

Os professores das Universidades Seniores podem ainda usufruir desta comunidade para partilhar conteúdos e dinamizar as suas atividades online, como extensão ou consolidação das actividades presenciais.

A equipa do projeto apresenta ainda um kit de atividades lúdicas para a comunidade miOne. e encontra-se disponível para dinamizar ou dar suporte às mesmas presencialmente ou a distância, pelo que gostaria ainda de convidar todos os interessados a preencher o formulário que se encontra disponível aqui

A comunidade miOne encontra-se disponível em https://mione.altice.pt/

A comunidade miOne é uma plataforma social inclusiva para públicos específicos desenvolvida na Universidade de Aveiro (Centro de Investigação DigiMedia) em parceria com a Fundação Altice no âmbito do projeto de investigação SEDUCE 2.0 – Utilização da Comunicação e da Informação na comunidade online miOne pelo cidadão sénior - financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P, COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, POCI-01-0145-FEDER-031696 SEDUCE 2.0.

© Todos os direitos reservados.